Seja Bem Vindo

"Pensamos demasiadamente sentimos muito pouco necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá". (Charles Chaplin)

DICA

Para ouvir a Rádio Online seu Navegador deve oferecer suporte.
Ex: Internet Explorer

FUSION

terça-feira, 8 de maio de 2012

Sonhar é preciso

Veja que legal um cordel que fala da Revolução Industrial. Um movimento que veio pra mudar a configuração mundial, sso foi a Revolução Industrial. Pra começar falo do país que mais acumulou capital que foi a Inglaterra, por meio da Revolução industrial.A partir dos anos de 1770 até 1850, houve por lá uma grande transformação social que muitos chamaram de Revolução Industrial. Construções de fábricas nas cidades, e galpões para abrigar máquinas e operários, mas o grande problema em tudo isso foram os baixos salários.  E o inchaço das populações das cidades, quão tremenda desigualdades.

A busca pelos lucros com as fábricas tornou-se intensa, quanto menos o custo do capitalismo maior a recompensa. O mercado queria produtos mais baratos e a revolução industrial ofereceu mais oportunidade. Maior produção e mais ainda agilidade. Mas as fontes de energia mudaram agora o uso é do carvão mineral Adeus ao artesão, agora é a vez do carvão. Velocidade na produção é a verdade.

O avanço tecnológico aparecia enquanto o trabalho humano desaparecia. O ritmo de vida e do trabalho agora à natureza não determina. Agora é a maquina quem domina.

A invenção do navio a vapor, e a locomotiva também agilizaram a comunicação entre os países, e varias cidades para que o tempo com as viagens pudessem ser gastos em outras atividades. Levar a maior produção, é o pensamento que logo vem, em velocidade cada vez mais rápida, as mercadorias das fábricas para mais além.

Dois grupos sociais foram formados o da burguesia e do proletariado. O termo burguesia tem origem do burgo aglomerado urbano da idade média. Apesar dos burgueses serem donos das fábricas, bancos e terem grande riqueza, mas ainda era fracos diante da nobreza.

Proletário operários que vivem de baixos salários, parte do seu tempo de trabalho é pago ,mas o restante é pelo capitalismo apropriado. O avanço tecnológico aparecia enquanto o trabalho humano desaparecia. O ritmo de vida e do trabalho agora à natureza não determina. Agora é a maquina quem domina.

A invenção do navio a vapor, e a locomotiva também agilizaram a comunicação entre os países, e varias cidades para que o tempo com as viagens pudessem ser gastos em outras atividades.Levar a maior produção, é o pensamento que logo vem, em velocidade cada vez mais rápida, as mercadorias das fábricas para mais além.

Dois grupos sociais foram formados o da burguesia e do proletariado. O termo burguesia tem origem do burgo aglomerado urbano da idade média. Apesar dos burgueses serem donos das fábricas, bancos e terem grande riqueza, mas ainda era fracos diante da nobreza.Proletário operários que vivem de baixos salários, parte do seu tempo de trabalho é pago ,mas o restante é pelo capitalismo apropriado.